Prefeita e secretários visitam a nova Emei Stan



A Emei Stan, na Lagoa do Violão, onde antes se localizava a escola Pastor Dohms já está em pleno funcionamento. No local, um prédio bem equipado e repleto de crianças. São mais de 180 alunos, de 0 a 5 anos, quase todos em turno integral, só uma turma estuda apenas na parte da tarde. Na manhã desta quarta-feira, 25, a prefeita Nílvia Pinto Pereira, acompanhada da representante da Secretaria de Educação, Liliane Ayres, da procuradora-geral do município, Naiara dos Santos, do secretário da Fazenda, Sandro Silva e do secretário de Trabalho, Indústria e Comércio, Deomar Goulart, estiveram lá para fazer uma visita.
 Muitos pais, ao chegarem para largar seus filhos, demonstraram felicidade na escola nova, que está funcionando desde 1º de março. “A infraestrutura melhorou, as crianças estão gostando daqui, o espaço é amplo”, foi o que disseram Rodrigo Daitx e Carla Freitas, pais de um casal de gêmeos que estudam na Stan. Já Rosane Aguiar Teixeira é avó e um menino e o levou à creche. “Eu gostei muito, e o meu neto também. De manhã, não preciso chamar duas vezes, que ele quer vir para cá rápido”. A mesma felicidade é dividida com a diretora Luciana Ruschel. “Fico muito feliz de ver todas essas crianças. Isso aqui é tudo de bom!”, afirma.
 A prefeita Nílvia passou por todas as salas e no final da visita, concluiu que “recuperamos uma escola que se ergueu com dinheiro de corrupção. Em uma época de tantos escândalos, investir em uma escola dessas é muito bom”.
 A diretora da Emei, Luciana, também destacou um projeto que deve tomar forma em pouco tempo: a Sala de Estimulação. Este será um espaço destinado a atividades diferenciadas, que estimulem a criatividade das crianças, com equipamentos adequados à faixa etária delas. “Este é um ganho para a comunidade, contribuindo para qualificar o trabalho educacional feito pela instituição, quando concretizado”.


Comunicação 
Prefeitura Municipal de Torres